O Milionário Mora ao Lado

Livro publicado originalmente em 1996, é fruto dos estudos de mais de vinte anos dos pesquisadores Dr. Thomas J. Stanley e Dr. William D. Danko, onde eles trazem, de acordo com o subtítulo do livro, “Os surpreendentes segredos dos ricaços americanos”.

A ideia central do livro é mostrar que as grandes fortunas americanas foram feitas do nada. Fruto de muito trabalho, perseverança e, acima de tudo, um estilo de vida frugal, diferente do estilo de vida de grandes gastos que a maioria de nós associa à riqueza.

Os autores mostram com fatos e números como esse milionários investem, se comportam, sua relação com bens móveis e imóveis e compara, a todo tempo, esse estilo de vida com o estilo dos que apenas aparentam ser milionários.

“Se o seu objetivo é alcançar a segurança financeira, provavelmente você irá consegui-lo…Mas se sua motivação é ganhar dinheiro para gastar e ter uma “boa vida”… você nunca vai conseguir.”

O Milionário Mora ao Lado

O mais importante para se fazer riqueza é viver abaixo dos seus meios. Se você gasta mais do que ganha, se vive para mostrar aos outros um estilo de vida incompatível com a sua renda, você pode até ter coisas. Mas rico, NUNCA será.

Diferentemente do que muita gente pensa, há muitos milionários que são empregados e não empresários, que investem (bem) a maior parte do que ganha e, a longo prazo, conseguem fazer fortuna.

Resumindo: Se você quer ter uma vida financeira tranquila “sacrifique o alto consumo de hoje em troca da independência financeira de amanhã.”

Apesar de ser um livro voltado para a realidade americana, vale muito a leitura. A essência do livro é aplicada para qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo. A “fórmula” é a mesma para qualquer um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s