Mais Esperto que o Diabo

Os manuscritos do autor, Napoleon Hill, foram escritos em 1938, mas o livro só foi publicado em 2011. Dizem que à época, os manuscritos criaram bastante controvérsia entre os familiares, amigos e irmãos da igreja que Napoleon frequentava. Por isso, foi aconselhado a esquecer do assunto e não publicar. Apenas depois de mais de 70 anos que a obra voltou à tona e foi lançada.

O livro narra a entrevista que o autor fez com o Diabo, onde ele conta como toma conta das mentes das pessoas e as transforma em seres medíocres, alienados, invejosos, medrosos, fracassados, ou seja, com mentalidade de escassez.

Durante a entrevista, Napoleon Hill consegue “enganar”o Diabo e fazê-lo desvendar os segredos para os seres humanos mudarem essa mentalidade e terem um vida de prosperidade, sucesso e, o mais importante de tudo, assumirem as rédeas de sua própria vida.

Esse segredo ficou escondido por décadas, mas agora está disponível para nos ajudar a enxergar o mundo e, principalmente, nos enxergarmos, de outra forma.

O principal foco do livro é comparar pessoas alienadas, que são aquelas com pensamentos e hábitos voltados para o fracasso, que não pensam por si próprias e negativistas, com pessoas não alienadas, com mentalidade e ações de crescimento, voltadas para o sucesso e com pensamento crítico.

“A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes.”

Mais Esperto que o Diabo – Napoleon Hill

Livro de leitura rápida e com muitos ensinamentos para refletir.

Vale muito a leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s