Deixa eu te contar um segredo: desculpe lhe decepcionar, mas o mundo não está nem aí para você

O que eu mais vejo por aí são pessoas preocupadas com o que os outros pensam delas. Pessoas que acham que todo mundo está querendo saber da vida delas, que todo mundo vive falando delas, que todos sentem inveja do sucesso delas, etc.

Isso pode ser decepcionante e frustrante, mas a verdade é: ninguém está nem aí para você.

Você não é e nunca será o centro do universo. O mundo gira, vive e respira, independentemente de você fazer parte dele ou não.

De acordo com o Wikipedia, a espécie humana surgiu há cerca de 350 mil anos e adquiriu o comportamento moderno há 50 mil anos. Sua passagem no mundo será de 60, 80, 100 anos, se der sorte. Ou seja, somos um nada na timeline da existência humana. O mundo sempre existiu sem mim, ou sem você, e continuará existindo plenamente. Mas você fica aí, se achando a útima bolacha do pacote e pensando que está todo mundo de olho em sua vida.

Seus problemas não são especiais. Todo mundo tem problemas financeiros, problemas no trabalho, nos relacionamentos, na família, etc. E apesar de você achar o contrário, cada um se preocupa com a própria vida.

Vejo muito em redes sociais “indiretas” do tipo: “Você paga minhas contas? Então vá cuidar de sua vida” ou “Meu sucesso te incomoda, né?”. Incomoda quem cara pálida?? Ninguém está nem aí para você não. Pare com essa mania de perseguição e estrelismo. No máximo as pessoas leem isso na velocidade de um storie (alguns segundos) e vão viver a sua vida e cuidar dos seus problemas.

Isso quer dizer que ninguém fofoca ou fala dos outos? Claro que não. É natural do ser humano falar dos outros. Mas quem faz isso, pode falar alguns minutos (ou segundos) de você e depois já está com outras preocupações. Você passa o tempo todo pensando ou falando dos problemas dos outros? E porque você acha que os outros vivem querendo viver a sua vida? Tire essa estrela da testa.

E saber que não sou essa coca-cola toda e que as pessoas não estão nem ai para mim, é bom? Não, isso não é é bom. É ótimo! É libertador!

Dessa maneira, você não vai apenas dizer: “Não devo nada a ninguém.” Mas, também, vai aprender a dizer: “Ninguém me deve nada”.

Assuma as rédeas da sua vida, foque no que você precisa fazer e faça da melhor maneira possível. Não espere que as pessoas parem para fazer algo por você. Não espere que o mundo mude para te ajudar. Não espere que os governantes tomem atitudes diferentes. Ninguém lhe deve nada!! Assuma as suas responsabilidades e construa a sua vida.

Ame quem você queira amar, ajude quem você tiver que ajudar, se importe com quem você deve se importar, trabalhe, cresça, procure ser um ser humano melhor e esqueça que estão preocupados com você ou com as coisas que você faz.

Só a você interessa a sua vida. Só a você interessa o que você tem. Não compre o que você não pode ou viva de uma maneira acima dos seus meios para impressionar os outros. Você está perdendo o seu tempo e o seu dinheiro. A maioria das pessoas não está nem aí para isso. E as que se importam, elas se interessam pelo que você tem, não por quem você é. Perca essas coisas e rapidinho essas pessoas somem.

Internalize isso, tenha uma vida mais leve, mais simples e sem vitimismo, e sejaricovctb!

2 comentários em “Deixa eu te contar um segredo: desculpe lhe decepcionar, mas o mundo não está nem aí para você

  1. Ótimo post! Esta afirmação de “ninguém se importa com você” é inicialmente assustadora, mas depois é a realização mais libertadora que existe.

    Ninguém tem tempo de julgar o que você faz ou deixa de fazer (e as pessoas que o fazem estão jogando fora o tempo delas). Você é o protagonista da sua vida, e deve vivê-la como bem entender.

    Puro estoicismo!

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s